Novi

Também conhecido como Ulic Qel Droma

Description:

Novi_03.JPG

Bio:

Quando Ulic Qel Droma foi descoberto em Rhen Var, ele e Vima Sunrider falsificaram sua morte nas mãos de um piloto de nave em busca de fama. De lá ele partiu para se esconder novamente e chegou a um planeta inóspito no Outer Rim.

Vjun, um planeta assolado por chuvas ácidas, era um dos locais em que os Terentatek proliferaram. Por anos os poucos colonos que habitavam o planeta continuaram a ser alvo desses predadores.

Lá ele adotou o nome de Novi – em homenagem a Vima e a Nomi Sunrider. Um recluso que pouco aparecia no espaçoporto ou nas vilas, sendo, muitas vezes, apenas visto patrulhando as montanhas e proximidades das vilas à noite, usando um manto que o protegia do frio e da chuva ácida.

Por uma década, Novi caçou os Terentatek. Aos poucos, os Terentatek sumiram. Durante uma perseguição a um Terentatek, ele conseguiu salvar uma criança que era perseguida por um dos últimos monstro. Descobrindo que a criança, que se chamava Kalpataru Ashta, era forte na Força e que havia perdido seus pais para os monstros, ele resolveu ensiná-la no caminho dos Jedi.

Um mestre no uso do sabre de luz, Novi, ensinou a seu estudante tudo o que sabia sobre essa arte. Em sua casa, no alto de uma montanha à beira da Baía das Lágrimas, Mestre Novi ensinou ao jovem como utilizar o sabre de luz.

Anos se passaram, enquanto Mestre Novi ensinava o jovem padawan Kalpataru Ashta a usar o sabre de luz e a seguir a filosofia Jedi. A evitar as tentações do Lado Negro da Força. Não seguir o caminho mais fácil ou mais direto, pois, muitas vezes ele conduzia ao Lado Negro. A não tentar dominar o Lado Negro, pois esse era mais sutil do que muitos jovens pensavam. O Lado Negro da Força é sedutor, dizia Mestre Novi. Muitos Jedi se corromperam ao tentar dominá-lo.

Novi

KOTOR Ronaldo