KOTOR

Episode 502

A Busca

A_long_time_ago.png

Karin Don desapareceu. Durante três anos ele esteve no templo Jedi treinando sua padawan e afastando-se da guerra contra o IMPÉRIO de Revan que continua a avançar.

Com a ajuda de seus bravos amigos, Aiel busca encontrar seu mestre, visitando um dos últimos lugares em que o mestre kel dor foi visto.

Um endereço no Nivel 1313 em Coruscant, o antro mais perigoso da Galáxia, onde um velho conhecido pode ter uma pista de onde Karin Don está.

Coruscant

No nível 1313, Slyssk, um trandoshan dono de um restaurante, confirma ter visto Karin Don e ter indicado a ele como encontrar com Gryph, que tanto Don como Rett Solo já conheciam de aventuras passadas. O snivian é um conhecido contrabandista e negociante de artefatos místicos. Entretanto, Slyssk diz que Gryph teve problemas com alguns antigos clientes e está se escondendo.

O grupo de divide. Rett Solo e Kel Ku vão até a cobertura onde Gryph mora, na República 400, um dos prédios mais chiques de Coruscant. Enquanto isso, Kad A´den e Ashta seguem para o esconderijo de Gryph, na região industrial de Coruscant e Ein Mer vai até a Biblioteca Jedi tentar descobrir o que Karin Don pesquisava.

Na Biblioteca, Ein Mer conversa com Atris, a Bibliotecária Jedi, e consegue informações sobr as pesquisas de Don. Descobre também que um artefato Sith foi roubado da Biblioteca – a espada de Naga Sadow, que fora recuperado anos antes em Korriban por um grupo de padawans jedi. E que Don recebeu um pedido de ajuda de Ravenna, uma jedi miraluka.

Rett e Kel entram na cobertura de Gryph e descobrem que ela foi arrombada e revirada. Entre as coisas que foram jogadas ao chão, o rodian pega o que parece ser uma tiara envolta em um material protetor. Eles descobrem que os atacantes usavam uma roupa vermelha.

Já, os dois mandalorianos vão até a zona industrial e descobrem, com o droide HK-51, que Gryph foi sequestrado. Também encontram, além de muita mercadoria contrabandeada, incluindo armas, dois medalhões envoltos em âmbar que Ashta reconhece como artefatos Sith.

Slyssk diz que a descrição dos atacantes bate com a da Jakkarian Red Gang, um grupo criminosos que Rett verifica nos arquivos da República ser mais violento que esperto. Seguindo para o esconderijo da gangue, eles tentam negociar com Red Tiir, que quer o dinheiro de volta que a gangue pagou a Gryph ao comprar os direitos de mineração em um planeta distante que se revelou um deserto inútil chamado Jakku. A negociação termina em um tiroteio, quando Red Tiir manda matarem a todos. Quem acaba destruída é a gangue de criminosos.

Resgatado, Gryph confirma que Don o procurou, acompanhado de uma miraluka e que eles estavam em busca do cetro de Marka Ragnos. E que Gryph já o havia vendido a um nobre exilado que morava em Onderon, Saval Tazo.

Junto com Dylana e Aiel, as aprendizes de Don, o grupo parte para Onderon na Innocence. Onderon é um planeta que orbita próximo a sua lua, um reduto de bestas perigosas.

Onderon

Ao chegarem em Onderon, Aiel sente que seu mestre está no sistema, mas que sua presença é muito fraca, como se bloqueada por uma barreira do Lado Negro da Força. O grupo resolve tentar se disfarçar para localizar Tazo sem despertar muitas suspeitas.

Saval Tazo é um antigo membro da seita Krath, de Empress Teta. Quando a seita foi derrotada, ele se refugiou em Onderon. É um velho rico e decadente. Ein Mer se passa por um negociante de artefatos Sith para encontrá-lo, mas as indagações de Ret Solo e Kel Ku no submundo chamam a atenção de Tazo.

Ainda assim, a curiosidade vence o nobre e, quando ele é contatado por Ein Mer em um rico clube da capital de Onderon, Tazo convida Ein Mer a ir jantar em sua propriedade.

O grupo chega, se passando por seguranças do Cerean e descobrem que a propriedade de Tazo é bastante vigiada por droids Krath, relíquias da antiga guerra dos Krath contra a República, na época de Exar Kun e Ulic qel Droma.

Saval Tazo inicialmente negando ter encontrado Don e Ravenna. Mas quando Ein Mer o aperta, ele acaba confirmando que fez um acordo com os dois e entregou a eles o cetro de Marka Ragnos. Explica também que o cetro de Marka Ragnos pode ser usado para canalizar a energia do Lado Negro da Força e dizem para ressuscitar os espíritos dos Antigos Sith. Ele informa que inclusive enviou uma parte de seus droides junto com os dois jedis para garantir o cumprimento do acordo.

A negociação chega a um impasse, com armas apontadas para todos os lados. De um lado o grupo, do outro o pequeno exército de droids Krath. Saval entretanto, vendo uma chance de lucrar com a situação, concorda em dizer para onde foram Don e Ravenna em troca do medalhão Sith. Apesar da oposição de Rett, a proposta é aceita. E assim, Saval Tazo confirma que Don e Ravenna seguiram para a Lua Selvagem de Dxun, em busca do Templo de Freddon Nadd.

A Lua Selvagem de Dxun

Ao chegar na Lua Selvagem eles encontram a nave que levou os dois jedis até lá. Os droids de guarda aparentemente foram destruídos pelas feras selvagens de Dxun. O grupo também é atacado por algumas das bestas, mas consegue chegar até a entrada da Tumba de Nadd após abrir caminho usanod blasters, sabres de luz e até um termodetonador.

Lá dentro encontram Karin Don morto. Seu corpo foi trepassado por dois sabres de luz. Ein Mer vê o espírito do mestre jedi. Ele diz ao cerean que tentou evitar que Ravenna caísse para o Lado Negro da Força, mas não conseguiu. Aiel se descontrola e desce a rampa em direção ao coração da tumba. Os outros a seguem. Lá, Ravenna e os droides Krath os esperam. A espada e o cetro estão colocadas no centro da tumba, se alimentando do poder do lado negro para o ritual que a miraluka estava fazendo.

Ela diz que é tarde demais e que o ritual está completo. Que seu antigo mestre, aquele que nunca a abandonou, voltou a vida graças ao poder do Lado Negro da Força. Aiel pula sobre ela, mas Ravenna apara o golpe da jovem padawan com um de seus sabres de luz.

Em um combate rápido e furioso, Kel Ku atira com seu blaster pesado e atinge tanto Aiel quanto Ravenna. A padawan de Don cai ao chão, fora de combate, mas a dark jedi é apenas ferida gravemente. Ravenna usa a Força para lançar Ashta e Kel Ku longe. Um tiro de Solo derruba um dos dois sabres de luz de Ravenna. Enquanto isso, A´den toma a frente e ataca Ravenna, que apara o golpe.

Ravenna diz que ela conseguiu ressuscitar Kad Jizai – um mestre jedi e ex-mandaloriano que fora morto em Ossus e que fora o mentor da destruição do clã de A´den – cujo espírito a vinha guiando nos caminhos da Força desde Ossus. A´den se esquiva do primeiro golpe de Ravenna, mas a mandaloriana é atingida no braço pelo segundo golpe, que deixa seu braço direito semi-inutilizado.

Aproveitando a confusão e com a cobertura de Solo e Kel Ku, que combatem os droides Krath, Ein Mer consegue se aproximar da espada de Naga Sadow, mas ao tentar retirá-la tem uma visão do renascer de Kad Jizai, em um outro planeta. O corpo de Jizai se ergue do lugar em que ele fora morto e seu corpo abandonado anos atrás. As energias do lado negro da Força trazendo seu espírito de volta ao corpo deformado por elas reconstruído.

Enquanto isso, Astha consegue atacar Ravenna e seu golpe derruba jedi, que já fora antes ferida pelo tiro de Kel Ku e pela espada de A´den. A´den consegue puxar a espada de Naga Sadow e enfiá-la no peito de Ravenna, matando a dark jedi. A´den, junto com Ein Mer, também tem uma rápida visão de Kad Jizai renascido.


OBS: A espada de Naga Sadow é o mesmo artefato que o espírito de Exar Kun tentou utilizar para se reerguer na primeira temporada de KOTOR. E que acabou entregue a Kad Jizai pelos padawans. Kad Jizai a entregou ao Conselho Jedi, mas aproveitou para estudar como ela funcionava.

Kad Jizai morreu em Ossus, mas enquanto ele morria seu espírito teve a oportunidade de se focar em Ravenna, que fora derrubada. Depois disso, ele apareceu como um espírito guardião para a miraluka, guiando-a no Lado Negro da Força, se utilizando da raiva de Ravenna por ter sido abandonada por A´den em Vjun.

Comments

Ronaldo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.