O Retorno de Revan

Episódio 301 – Riders on the Storm

Após abandonar Ravenna em Vjun, Kad A´den e Kel Ku seguem para Phindar. Lá conhecem o contrabandista Draer Tvhan e ganham o Cassino Luke´s Hand em uma aposta com o Chefe do Sindicato em Phindar, Javvar Talus. Draer Tvhan contrata A´den para entregar um pacote em Ithor e pega uma carona na Innocence.

Enquanto isso, em Vjun, Ravenna encontra o Mestre Jedi Karin Don e o aprendiz Kalpataru Ashta. Juntos, salvam dois irmãos de um Terentatek nas ruínas de um antigo Templo.

Episódio 302 – Fear of The Dark

A´den e Kel Ku seguem para Ithor, levando Draer Tvhan e a mercadoria.

Darth_Malak_05_kill_mandaloriano.jpg

Após um pesadelo em que revê a morte de seu marido nas mãos de Malak, A´den treina um combate simulado com Tvhan e o leva para a cama. Em Ithor, eles se separam e a Innocence parte para encontrar o mandaloriano Raikri Daizin, em busca de informações sobre a Máscara de Mandalore.

Em Vjun, Karin Don, Ravenna e Ashta treinam com Mestre Novi. Eles resolvem partir para Dantooine, onde um grande Conclave Jedi foi chamado. Pegam um cargueiro que no caminho é atacado por piratas espaciais.

Episódio 303 – Brothers in Arms

Durante o Conclave em Dantooine, Revan e um grupo de antigos Jedis que combateram nas Guerras Mandalorianas reaparece. Revan diz que irá derrubar a República corrupta e é aplaudido por muitos. Em Ithor, o Almirante Saul Karath anuncia um golpe em favor de Revan.

A´den encontra Canderous Ordo em sua busca por unir os mandalorianos e descobre que o General Mandaloriano Draax Dromm, que poderia saber sobre a Máscara de Mandalore, está preso em algum lugar da República. Ela contacta Draer Tvhan e esse diz que pode conseguir a informação se ela fizer um serviço para ele.

Episódio 304 – The Prisioner

Ravenna, junto com Karin Don e Ashta, reencontra A´den e Kel Ku. Eles fazem um acordo de devolver o Holocron de Ood Bnar em troca de ajuda para libertar Draax Droom da prisão.

Draax Droom é resgatado de uma prisão secreta da República e diz que sabe onde a nave de Mandalore caiu duranta a Batalha de Malachor V. Após se reunir em Phindar, eles partem para Malachor V.

Episódio 305 – Run to the Hills

Apenas a habilidade de Kel Ku salva a Innocence ao entrarem no campo gravitacional do devastado planeta Malachor V. A nave faz um pouso forçado em um desorto e eles partem em direção aos destroços do cruzador onde Mandalore fora morto por Revan.

Após enfrentarem as dificuldades do caminho e fugirem de terentateks, são surpreendidos pela queda de uma nova nave.

Episódio 306 – King in Crimson

Karin Don busca socorrer uma terceira nave – um caça – que caiu perto do cruzador. Don descobre que um dos ocupantes – um padawan jedi – morreu na queda e não encontra o outro.

Nos destroços do cruzador mandaloriano, Karin Don se junta a Ravenna e Ashta e enfrentam três Siths e seus sith hounds que chegaram na nave que caíra ao fim do episódio anterior. Um dos Siths, um zabrak, reconhece o estilo usado por Ashta. Dois dos Siths são mortos. Don é derrubado e Ashta e Ravenna fogem, levando Don.

Enquanto isso, A´den e Kel Ku buscam a Máscara de Mandalore e são traídos por Draax Droom que quer a Máscara para si. Kel Ku mata um jedi que apareceu seguindo os Sith com apenas um tiro. Draax Droom é derrotado e antes de morrer confessa que ele, Raikri Daizin e Cassus Fett foram responsáveis por indicar aos Revanchistas a base dos Kad.

Juntos, eles voltam para a Innocence e escapam de Korriban, levando a Máscara de Mandalore. O Holocron de Odd Bnar informa que o zabrak era o antigo Mestre Jedi Drun Karvik, um dos Revanchistas.

Episódio 307 – Be Quick or be Dead

De volta a Ordo, eles encontram Canderous Ordo. Ashta se interressa pelos preceitos mandalorianos, enquanto Don se recupera do choque de descobrir que fora o responsável por apertar o botão que ativara o gerador de Massa Sombria em Malachor V anos atrás.

São informados de que os dois irmãos – Ekul e Aiel – foram sequestrados pela Escória, um grupo de mercenários liderados pelo Chagrian D´var e a serviço de Krova, the Hutt.

Don quer partir para resgatar as crianças imediatamente, mas A´den informa que só o fará após se vingar de Raikri Daizin. Para surpresa de Don, A´den ganha o apoio de Ravenna e Ashta. A´den descobre que está grávida.

Raikri Daizin é vencido em um duelo e A´den entrega a Máscara de Mandalore para Canderous Ordo.

Episódio 308 – Targ, The Bounty Hunter

Finalmente, após resolverem a vingança de A´den contra Daizin, a Innocence parte para Phindar em busca dos jovens padawans. Após uma tensa negociação, eles resolvem atacar a Escória para libertar as crianças.

O ataque contra a barca em que os contrabandistas se esconde – e que fica sobre um sarlacc – é bem sucedido e Aiel e Ekul são resgatados. Vários membros da Escória morrem, mas D´var consegue escapar e jura vingança.

Episódio 309 – The Unforgiven I

Descobrem que Lusto pode ter sobrevivido e está prisioneiro dos Sith em Korriban.

Ravenna diz que está seguindo o caminho de um espírito jedi que a guia e que teve uma visão do combate em Ossus e que Lusto pode ainda estar vivo e preso em Korriban. Karin Don se preocupa que Ravenna e Ashta estejam caindo para o Lado Negro da Força e resolve que após resgatar Lusto, irá buscar informações sobre o passado dos Jedi em Ossus.

Raikri Daizin, antes de ser julgado e morto, informa que Kad Jizai, um mandaloriano que se tornou Jedi, foi o mentor da trama que levou ao ataque Revanchista que matou o marido de A´den e exterminou o clã.

Kel Ku consegue pousar a Innocence em Korriban sem ser detectado. Eles conseguem resgatar Lusto e descobrem que os Sith tem uma base no Vale dos Lordes Sith. Em busca de Malak, resolvem atacar a base.

Eles enfrentam um grupo de soldados veteranos das Guerras Mandalorianas, liderados pelo zabrak que enfrentaram em Malachor V, Drun Karvik.

Episódio 310 – The Unforgiven II

Eles invadem o templo pertencente ao Lorde Sith Adas e que fora construído em cima de um antigo templo Rakata. Espíritos Sith animam os mortos e tentam destruí-los.

Karin Don tem uma visão de Revan e Malak entrando no templo Rakata em busca de algo. A´den também tem uma visão de quando foi capturada pelos Massassi em Yavin IV e salva pelo guerreiro que viria a ser seu marido. A última visão de A´den é de dois vultos com sabres de luz surgindo das brumas da floresta de Yavin IV.

Kel Ku salva A´den de um dos mortos-vivos Massassi.

Em outro lugar do templo, em um duelo, Ashta vence o zabrak, Drun Karvik , ao fazê-lo perceber que fora consumido pelo Lado Negro. Antes de se jogar em um poço sem fundo, este o informa de que ele foi treinado por Ulic Qel Droma.

No centro do templo Rakata, encontram um droid Guardião, que os informa de que Darth Revan, o Daritha, já passou por ali em sua peregrinação em busca da Forja Estelar. A´den destroi o Guardião e eles escapam do templo Rakata.

Na fuga são interceptados pelo cruzador Revanchista Leviathan, mas conseguem escapar destruindo os motores do cruzador que caí em Korriban.

O Retorno de Revan

KOTOR Ronaldo