Galáxia

A República – A República existe há 20.000 anos. Sua aréa principal de influência são as regiões do Core Worlds e das Colônias, com expansão no Outer Rim nos últimos milênios. A maior parte do Leste da Galáxia faz parte da República, embora existam muitos pequenos impérios e planetas independentes.

Hutt Space – O maior dos poderes independentes na Galáxia fora da República. Os clãs Hutts governam uma enorme área da Galáxia, escravizando várias raças em seu serviço e controlando o crime por todos os planetas no Hutt Space e nas áreas em volta.

Mandalorian Territories – Uma série de planetas em que os antigos clãs mandalorianos se estabeleceram – Mandalore, Ordo, Shogun, Concord Dawn. Incluiram em seu período de máxima expansão, sob a liderança de Mandalore The Ultimate, boa parte do território do Outer Rim.

Enclave Argazdan – no Setor de Kanz, no distante Outer Rim, é um setor isolado que pertencia a República e que se separou durante a Guerra Sith, sob a liderança de uma seita religiosa radical que escravizou os povos dos sistemas vizinhos.

Empress Teta System – situado no Inner Core, os planetas unificados do sistema Teta são aliados da República, embora não façam parte dela. Lá se originou o culto Dark Side Krath, que foi liderado pelo corrompido Ulic Qel-Droma.

Onderon – antigo sistema monárquico independente cuja capital é a cidade de Izziz. Governado pelos descendentes do Lord Sith Freedon Nadd, onde se iniciou a Guerra Sith e em que Ulic Qel-Droma foi corrompido pelo Lado Negro. Atualmente governado por uma linhagem aliada a República e aos jedi.

Tapani Empire – o setor Tapani forma um império descentralizado controlado por nove famílias nobres e governado por um imperador. Ele foi duramente atingido por uma guerra civil após a Grande Guerra Sith, quando os jedis se aliaram a uma das Casas Tapani para destruir a Casa Mecetti e a Ordem Mecrosa, que havia sido infiltrada pelos Sith e era aliada de Exar Kun e Ulic Qel-Droma durante a Guerra Sith.

Hapes Consortium – outra região independente e de acesso quase impossível conhecida como Hapes Cluster, cercada pelas Transitory Mists, uma barreira de energia iônica que impede a navegação e comunicação. Antiga base dos Piratas de Hapan, também conhecidos como Lorell Raiders, que por cento e cinquenta anos aterrorizaram as rotas de comércio da República, até serem derrotados por uma força-tarefa da República e de jedis, liderada por Mestre Arca Jeth. Atualmente tudo que se sabe é que é governada pela Rainha-Mãe, que proibiu qualquer contato com a República e fechou as fronteiras do Hapes Cluster.

Cerea – os cereans foram descobertos pela galáxia há poucas décadas e mantém um isolamento e desconfiança em relação à República e sua tecnologia, temendo corromper seu mundo paradisíaco.

Confederação Calamari – centrada no planeta Dac, no extremo da Galáxia, mantém boas relações com a República.

Desevro – um planeta fortemente isolacionista que recusou aderir a República após a derrota na Guerra Tionesa milênios atrás e fechou suas fronteiras a estrangeiros. Os humanos de Desevro referem-se a todos os de fora como “hutts”.

Antigos Estados:

Império de Taris – O Impérío de Taris foi um poder econômico importante na Galáxia, rivalizando com Coruscant, Alsakan e Corellia, até sua decadência causada pela descoberta de novas rotas espaciais que tornaram obsoletas as rotas que passavam por Taris. A decadência econômica levou a guerras civis entre os nobres e o povo. Pouco antes do ataque Mandoloriano, Taris pediu e teve aceita sua entrada na República, o que acabou arrastando a República para a Guerra Mandaloriana, ao tentar proteger os mundos tributários de Taris.

Nouane Coalition – numa região isolada da principal via de expansão da República, Nouane era a capital de uma antiga e pacífica civilização que valorizava o conhecimento e a pesquisa, atraindo muitos pesquisadores dos Core Worlds apesar de seu isolamento físico. Após a Guerra Sith, a descoberta de novas rotas facilitaram a ligação entre Nouane e o Core. Ainda assim, Nouane manteve sua independência até ser atacada pelos mandalorianos durante as Guerras Mandalorianas. Os mandalorianos, em seu avanço em direção aos core worlds ocupararam Nouane e saquearam o planeta. Os pacifistas nouaneses sofreram pesadamente sob a opressão mandaloriana, que desprezava as atitudes dos nouaneses. Após a derrota mandaloriana, Nouane e os sistemas aliados aderiram à República.

Cathar – importante sistema independente habitado por um povo guerreiro que lutou contra os Mandalorianos durante a Guerra Sith de Exar Kun. Em vingança, os mandalorianos, sob a liderança de Cassus Fett, devastaram o planeta, matando mais de 90% da população Cathar, no chamado Genocídio de Cathar, descoberto por Revan.

Honorável União de Desevro e Tion – Estado-sucessor do Império de Xim, foi anexado há 19.000 anos pela jovem República e passou a integrar a República como o Setor de Tion, exceto pelo planeta Desevro.

Sith Empire – foi derrotado pela República na Guerra Hiperespacial e depois destruído por lutas internas que praticamente exterminaram a raça Sith. Ficava em uma região isolada e quase inacessível da Galáxia. A rota entre o Sith Empire e a República foi descoberta por Gav Daravon, o que levou a Guerra Hiperespacial. Depois a rota foi esquecida e desapareceu. Pouco antes das Guerras Mandalorianas, exploradores a serviço da Aratech redescobriram uma rota para as ruínas da capital do Sith Empire em Korriban.

Galáxia

KOTOR Ronaldo