A Guerra Civil Jedi

Episódio 401 – Out of the Shadows

Alguns meses se passaram. Na estação espacial Centerpoint, no sistema corelliano, Kel Ku encontra com Rett Solo e com Herve Aegard.

Karin Don descobre que Kalpataru Ashta corre perigo, pois seu padawan é na verdade um transmorfo mercenário. Ele contacta o rodian Kel Ku, e recruta Rett Solo e Herve para irem atrás de A´den que pode saber onde Ashta está.

A´den volta a Yavin IV para ter seu filho e lá enfrenta lembranças de seu passado. Com a ajuda dos outros, ela consegue destruir uma serpente Sith no templo massassi.

Don percebe que o filho de A´den e Draer Tvhan é muito poderoso na Força. Ele então percebe também que Draer Tvhan na verdade é um anagrama para Darth Revan.

A mandaloriana e Don, com sua padawan Aiel, partem para Vjun para deixar o filho de A´den com Mestre Novi, enquanto Kel Ku, Herve e Rett vão atrás de Ashta em Nar Shaddaa.

Episódio 402 – Arc of Space

Em Celanon, A´den e Don escapam de um ataque revanchista. Em Vjun, eles entregam o filho de A´den para Novi cuidar.

Em Nar Shaddaa, Kalpataru Ashta é surpreendido pelo ataque da Escória e pela traição de quem ele achava ser seu padawan Ekul. Ele perde a mão, mas Kel, Herve e Rett conseguem ajudá-lo a escapar.

O transmorfo, Vodra, conta que quando o grupo atacou a Escória em Phindar ele estava disfarçado como o jovem padawan para surpreender o grupo na negociação. E que acabou se passando pelo garoto até ter a chance de entregar Ashta a Krova, the Hutt. Este ficou com o verdadeiro garoto.

Episódio 403 – Rescue Day

Juntos, eles invadem a base de Krova, the Hutt e, antes de matar o Hutt, descobrem que Krova vendeu o jovem Ekul para Jervo, que pretende treiná-lo para combates de gladiadores em Jervo´s World.

Em Jervo´s World, Kalpataru vence uma luta contra o campeão dos torneios de gladiadores, Goethar Kleeej, causando uma distração enquanto Rett Solo e Kel Ku invadem os calabouços da estação espacial. Resgatam Dylana, uma jovem padawan jedi, mas descobrem que Ekul foi vendido dias antes.

Jervo é preso por Karin Don e confirma que o garoto foi vendido a uma Zeltron chamada Chantique, que faz parte do Crucible.

Revan intercepta a Innocence, mas a deixa partir em respeito a sua velha amizade com Karin Don.

Episódio 404 – Revelations

Rett Solo, Herve e Karin Don, com Aiel e Dylana, em Arkinia, buscam por informações sobre o papel da Aratech Corportation, que parece continuar interessada em artefatos Sith e Rakata. Eles enfrentam um assassino misterioso a serviço da Aratech e escapam por pouco da sede da empresa.

Descobrem que a Aratech sabe sobre uma Academia Jedi secreta que guardaria perigosos artefatos Sith. Uma Academia de que Karin Don nunca havia ouvido falar.

No outro lado da Galáxia, A´den, Ashta e Kel Ku seguem para Junkfort Station, controlada pelo contrabandista Wando Calrissian. Estão em busca de um droid que pode saber onde se localiza o Oitavo Trono de Xim – um mítico planeta que poderia indicar o caminho para a Forja Estelar.

Wando os informa que Kragg Nill passou por ali e iria se encontrar com outros mandalorianos em Jabiim, incluindo Cassus Fett. A chance de se vingar de dois dos traidores de seu clã faz com que A´den leve a Innocence para Jabbim. Chegando antes ao local do encontro, armam uma emboscada, matam Kragg Nill e capturam Cassus Feet. Também tomam posse de dois basilisk war droids.

Episódio 405 – Navigate the Seas of the Sun

Com a ajuda do droid, chegam até um antigo beacon espacial da época de Xim e conseguem a informação de onde fica o mítico Óraculo de Xim.

No misterioso planeta são submetidos a três desafios e ao superálos o Óraculo, que é um antigo droid Guardião Rakata, revela a informação sobre o caminho para a Forja Estelar.

Episódio 406 – Journey Through the Dark

Em Arkania, a Assassina misteriosa que aparentemente estava a serviço da Aratech matou o Presidente da Empresa antes que ele confessasse para Don. Capturada ela se recusa a responder ao Mestre Jedi e se mostra resistente aos poderes da Força. A misteriosa prisioneira é levado para Coruscant para ser entregue ao Conselho Jedi.

Partem em busca de Zan Sirak, em Tallus, antes que ele seja capturado por caçadores de recompensa a serviço da Aratech. Sirak tem parte de um cristal que ele pegou em Korriban no templo Rakata e que a Aratech está em busca.

Chegam a tempo de salvá-lo e a eles se junta o cientista cerean Ein Mer, ao ver a possibilidade de estudar um artefato Rakata. O cristal se revela parte de uma inteligência artificial Rakata animada pelo Lado Negro da Força, Haritha cuja função era destruir os Sith.

O Barão Malek Kungryph informa a localização da Academia Secreta Jedi, em Ondryn, o planeta dos Feorin. Mas diz que ela foi destruída.

Kalpataru Ashta, enfurecido, volta a Vjun e enfrenta Mestre Novi, que ele culpa por ter mentido para ele. Karin Don e A´den conseguem ajudá-lo a controlar sua raiva.

Episódio 407 – Gosd of War I

Resolvidos a contra-atacar Revan, os mandalorianos preparam um ataque a Phindar. Com um ataque surpresa, eles capturam o canhão orbital na superfície de Phindar, enquanto uma frota mandaloriana ataca a frota revanchista em órbita do planeta.

Episódio 408 – Gods of War II

A Dark Jedi, Annya Dathar lidera um contra-ataque para recapturar o canhão orbital, mas os revanchistas são derrotados. No espaço, a frota revanchista também sofre uma derrota.

Episódio 409 – The Hunt

Os mandalorianos atacam a capital de Phindar. Annya Dathar tenta escapar, mas é capturada.

Revan proclama o fim da República e é aclamado Imperador da Galáxia pelos seus seguidores.

Episódio 410 – Visões e Profecias

A´den, Astha e Ein Meir seguem para o planeta Shogun, onde A´den tem uma visão e resolve recriar a antiga religião dos Mandalorianos, centrada no Deus Kad Harangir, modificada pelo Mandalore anterior.

A Guerra Civil Jedi

KOTOR Ronaldo