KOTOR

Episode 501

Um Novo Começo

A_long_time_ago.png

A Guerra Civil Jedi continua. O Jedi REVAN se proclamou Imperador à frente de uma invencível armada construída pela STARFORGE. Milhares de planetas declararam aliança ao novo Império e um grande número de jedi se uniram a REVAN.

Três anos se passaram desde a primeira vitória militar contra forças revanchistas, em Phindar. A República busca por formas de destruir a STARFORGE para mudar a balança da guerra.

É essa busca que leva Ein Mer até a biblioteca da Universidade de Eriadu, um planeta na Orla Exterior da Galáxia, pouco antes que as forças revanchistas ataquem o planeta.

Parte I – Ataque em Eriadu

Harita_02.jpg

A nave Haritha sai do hiperespaço e é saudada pelo Comandante Rett Solo. Solo guia Ein Mer e Kad A´den até a Biblioteca da Universidade de Eriadu. Kalpataru Astha fica na Haritha para dar cobertura, junto com o piloto e cozinheiro Codd Moomo.

Ein Mer conversa sobre os Rakata com o Professor Zynus Olvart, um especialista em História Antiga Pré-República. O professor fala sobre como os Rakata construiram um império que dizem ter sido baseado no uso da Força. O professor menciona também lendas de várias das raças sob o domínio dos Rakata sobre uma doença que foi responsável por cortar a ligação dos Rakata com a Força.

Ein Mer tenta descobrir nos Arquivos da Biblioteca mais sobre essa misteriosa doença, mas descobre apenas que nos arquivos da Grande Bibloteca de Obra-skai podem existir mais informações sobre o assunto. O problema é que Obroa-skai está sob controle da facção revanchista.

Nesse momento Rett Solo recebe um comunicado de que o planeta Eriadu está sob ataque das forças revanchistas e que naves de transporte se dirigem para a Universidade. Kad A´den e Ein Mer descem para o subsolo, onde estão os arquivos de informações, para retirar da biblioteca o arquivo com as informações sobre os Rakata, colocando informações falsas que despitem Revan.

Enquanto isso, Rett vai organizar a defesa e comando os soldados para resistir ao ataque de uma unidade revanchista que avança em direção aos prédios da Universidade. Ele percebe que um jedi e um grupo de soldados revanchistas se dirigem para o subsolo do prédio dos arquivos e lança uma granada no momento em que eles entram no elevador. A porta se fecha antes da granada, mas a explosão causa uma pane no elevador. Um disparo de Rett e o elevador cai, entretanto o jedi e alguns dos soldados não morrem na queda e perseguem Ein Mer e A´den.

Codd pilota a Haritha para resgatar o trio. Ein Mer e A´den conseguem chegar ao nível da superfície. perseguidos pelo jedi. Ashta pula da Haritha para enfrentar o jedi, enquanto Rett dá cobertura a fuga. O jedi é morto por Ashta e o grupo consegue entrar na nave e fugir.

Dois caças tentam evitar que eles saiam da atmosfera, mas Rett consegue destruir um deles com um míssel enquanto Astha destroi o outro com os canhões da Haritha. Eles saltam para o hiperespaço e seguem para Obroa-skai.

Parte II – Infiltração em Obroa-skai

Usando um disfarce de pesquisadores, Ein Mer e Rett Solo conseguem acesso a biblioteca que possui os arquivos de conhecimentos de mais de trezentas mil civilizações diferentes. No 22o nível da Biblioteca, Ein Mer descobre que a doença que atingiu os Rakata, de acordo com lendas de pelo menos três diferentes raças, teria origem em uma raça vermelha que pela descrição parecia com os Sith originais, que primeiro se rebelaram contra os Rakata.

Infelizmente, a pesquisa do Cerean ativa um alerta. Ein Mer percebe que ele e Solo foram descobertos e se dirigem rapidamente para a saída, mas são interceptados por droides quando chegam no mezanino da biblioteca. Eles pulam pelas janelas de uma altura de quase 15 metros, caindo no saguão de entrada. Ein Mer fica machucado pela queda, mas Rett lhe dá apoio enquanto os dois correm em direção a Haritha, no pátio.

Kad A´den e Astha, dentro da Haritha, vêem uma patrulha de droids e dois jedis revanchistas se aproximando da entrada do prédio e pulam da nave para proteger a fuga dos outros. A´den engaja um dos jedis em combate e consegue feri-lo, mas os droids disparam contra a guerreira mandaloriana, atingindo-a. Sua armadura a protege da maior parte do impacto dos blasters. Um tiro de blaster de Rett derruba o jedi que enfrentava A´den.

Enquanto isso, Ashta ataca o outro jedi, conseguindo desarmá-lo usando sua espada mandaloriana, mas o jedi usa a Força para arremessar Kalpataru sobre A´den. A´den atira no jedi e esse responde lançando-a contra a Haritha. A´den cai desacordada e ferida.

Rett recolhe a desacordada A´den e depois corre para o canhão da Haritha, usando-o para atingir os droids. Ashta ataca o jedi usando um golpe do seu estilo de luta que o revanchista não consegue defender. Ele mata o adversário e corre para a nave. A Haritha consegue decolar e escapar de Obroa-Skai.


Pouco antes de entrarem no hiperespaço eles recebem uma mensagem. Um holograma com um pedido de ajuda de Aiel, a padawan de Karin Don. Ela diz que seu mestre desapareceu.

No próximo capítulo: Kotor: A Procura de Karin Don.

Comments

Ronaldo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.